Oiiii lindos!!!!!
Vou dedicar várias postagem do blog para falar sobre os estilistas paraenses que são sucesso em todo o Brasil.
Biografia do nosso estilista
Quando criança, vivia num casarão com a mãe, professora de matemática e português; a avó, costureira e três tias. Seu pai era comerciante de Gurupá, e viajava entre a capital e o pequeno município localizado em uma ilha no rio Amazonas, a dois dias e meio de barco. Ele vendia tecidos no interior e levava André com ele nas lojas para encomendar os cortes que comercializava.
Ainda em Belém, onde viveu a cena underground dos anos 1980, iniciou sua carreira. Mudou-se para São Paulo em 1992, onde trabalhou como produtor de figurinos para programas de televisão.3
Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores, um evento de lançamento de novos estilistas. Seu desfile feminino de estréia contou um pouco de sua história: desde pequeno ele colecionava restos de tecidos vendidos por seu pai e com eles criou vestidos, misturando tramas e cores, embalado pela voz de Maria Bethânia, grande fonte de inspiração para o estilista.
Em 2007, André amplia sua coleção e lança a linha Dia de André Lima com looks urbanos, confeccionados em algodão.
Lançada em 2008, a Coleção Moda Brasileira, iniciativa da editora Cosac Naify no mercado editorial nacional, traça um panorama da moda contemporânea produzida no Brasil no início do século XXI e inclui uma biografia sua.
André Lima já foi chamado até de “rei das festas” por fazer roupas de festa. Vestidos de comprimentos micro, colados ao corpo, ou longos exuberantes, bem elaborados, com drapeados, volumes e grafismos, sempre ressurgem em sua passarela.
Mangas amplas, decotes profundos, fendas e tecidos gostosos de vestir – o cetim é o seu favorito – também prevalecem. Como ele mesmo diz, suas clientes gostam de seu olhar masculino, que valoriza o feminino.
Herança da convivência em meio a uma família de mulheres fortes. Antes de ser estilista, foi produtor, maquiador, assistente de estilo, participou do Mercado Mundo Mix e desenhou para a Cavalera. No verão de 2001, estreou no SPFW e logo depois abriu o seu ateliê, onde recebe encomendas de vestidos de festa e de noiva. Mantém cerca de 40 pontos de venda pelo Brasil.
Fontes: Wikipédia, modaspot.com
www.andrelima.com.br
E ai gostaram? Legal conhecer um pouco mais de um dos símbolos da moda paraense.
E em breve, muitos mais...
Bjú
Nenhum comentário:
Postar um comentário